Texto IClaro que também te desejo todas as coisas boas em53 e pelo tempo adiante. Vi sua carta ao Cyro. Jamais estivezangado contigo. Você é uma boba. Abraços mil doCarlos.Carlos Drummond de Andrade.Texto IIExmo. Sr. Coronel Juca. Respeitosas Saudações.Em primeiro lugar, saúdo-vos. V. Excia. e D. Nequinha.Coronel venho por meio desta respeitosamente comunicarpara V. Excia. que o cafezal novo agradeceu bastante aschuvaradas desta semana. (...) Me acho doente diversosincômodos divido o serviço.Antônio de Alcântara Machado, "Notas biográficas do novo deputado".Texto IIIPaz:No domingo bati e rebati à tua porta. Nem viva alma.Queria dizer-te o que houve a respeito de bilhetes, e aomesmo tempo falar-te de uma ideia soberba!!! Manda dizeronde me podes falar; caso recebas esta carta depois de vir oportador dela, escreve, para minha casa (Andradas 119) emarcando hora e lugar hoje.A coisa urge.TeuBrás, Bexiga e Barra Funda.Machado de Assis.Machado de Assis, "Epistolário", Obra Completa.26. A comparação desses três textos permite constatar aa) identidade de temática e de tratamento dispensadoaos receptores.b) diversidade de temática e a identidade de nível delinguagem.c) identidade de temática e a diversidade de tratamentodispensado aos receptores.d) identidade de gênero textual e a diversidade de nívelde linguagem.e) diversidade de gênero textual e de nível de linguagem.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Letra c.
Comparando os textos apresentados, pode-se notar que todos os textos são inerentes ao mesmo gênero textual, entretanto, entre os mesmos, podemos notar diferenças evidentes no processo de tratamento dispensado aos receptores.
Além disso, a identidade temática também é evidente diferenciada, haja vista que tratam-se de textos que abortam temas diferentes, diante de contextos que são também diferenciados.
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás