ENEM, perguntado por mylenamarianno8544, 1 ano atrás

Texto I Texto II Assim, o movimento histórico, que transforma os produtores e trabalhadores assalariados, aparece, por um lado, como sua libertação da servidão e da coação corporativa [...]. Por outro lado, porém, esses recém-libertados só se tornam vendedores de si mesmos depois que todos os seus meios de produção e todas as garantias de sua existência, oferecidas pelas velhas instituições feudais, lhes foram roubados. fAARX. K. O Capital: crítca do eccr.omo política. Soo Paulo: Abril Cultura!. 1984. A partir da análise da imagem e do texto, a forma de produção pós-Revolução Industrial caracteriza-se O a) pelo trabalho compulsório e pela propriedade individual dos meios de produção pela elite. O b) pela divisão do trabalho e pela crescente alienação do operário quanto ao processo fabril. O c) pela divisão do trabalho e pela divisão dos bens de produção entre todos os trabalhadores. O d) pelo trabalho comunal e pela propriedade dos meios de produção por cada indivíduo. O e) pelo trabalho em corporações e pela propriedade coletiva dos materiais de produção.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
108
Olá,

O trabalho antes da Revolução industrial era majoritariamente artesanal. Ou seja, o poder e o conhecimento acerca dos processos e etapas produtivas estava plenamente nas mãos dos artesãos. Essa classe sabia construir uma cadeira, por exemplo, do início ao fim.

Entretanto, após o advento da Revolução Industrial, a capacidade produtiva aumentou enormemente por causa da divisão do trabalho. Ao mesmo tempo em que aumenta a produção, essa divisão causa a alienação do trabalhador, que agora já nem sabe o que está produzindo.

Ou seja, ele perde a capacidade de confeccionar qualquer trabalho do início ao fim - e por isso pode ser substituído facilmente.

Alternativa correta: B.

Espero ter ajudado!
Respondido por anacarla2106
16

Resposta:

letra B lazer aparece em ambos como a principal função social do futebol

Perguntas interessantes