Espanhol, perguntado por NicolleGuiih, 6 meses atrás

TEXTO I

Essa estatueta da caverna de Hohlenstein-Stadel, no sul da Alemanha, é do tamanho do antebraço e foi entalhada em marfim de mamute. Esse teriantropo, ou fera humana, deve ter extraído seu significado não simplesmente da natureza observável, mas da sobrenaturalidade do mito. O surgimento abrupto de entalhes como este nos registros europeus levou os teóricos a levantarem a hipótese de uma explosão criativa – fenômeno que, a partir de então, teria dado origem aos fundamentos da cultura mundial.

BELL, J. Uma nova História da Arte. São Paulo: Editora Martins Fontes, 2008 (adaptado).

TEXTO II

(IMAGEM ANEXADA A BAIXO)

Escultura de marfim de um teriantropo (fera humana) de Hohlenstein-Stadel, Alemanha, 3100 a.C.

Há um padrão na obra citada nos textos que caracteriza a histórica ação humana na arte, que é a

a) capacidade de esculpir com simetria e criatividade.
b) expressão recorrente da religiosidade monoteísta para idolatria.
c) habilidade de materializar a real imagem dos deuses antigos.
d) imparcialidade em relação ao contexto criativo do artefato.
e) neutralidade da interferência dos acontecimentos imagéticos e ilusórios na arte.

Anexos:

juanptapias: ja tem a resposta?

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolleandrettaf
5

Resposta: e) neutralidade da interferência dos acontecimentos imagéticos e ilusórios na arte.

Explicação:

Fui por eliminação, é a resposta que mais se encaixa.

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