História, perguntado por IgorMonteiro9300, 5 meses atrás

Texto i a indústria cultural representa a vitória mais estrondosa do capitalismo e a sua realização mais magnífica: a constituição não simplesmente de um sistema econômico, mas de toda uma cultura universal, caracterizada pela solidariedade entre os modos de vida e os comportamentos individuais de populações inteiras e as imposições do movimento histórico concreto de acumulação de capital. Bolaño, c. Indústria cultural, informação e capitalismo. São paulo: ed. Hucitec, 2000 (adaptado). Texto ii disponível em: educadores. Diaadia. Pr. Gov. Br. Acesso em: 7 mar. 2014. A partir do conceito de indústria cultural abordado no texto i, a crítica exposta na charge representa a) a valorização crescente da ideologia feminista. B) o fortalecimento do poder econômico da classe média. C) a participação democrática na aquisição de bens materiais. D) o condicionamento dos indivíduos à sociedade de consumo. E) a discriminação sofrida pelos cidadãos de baixo poder aquisitivo

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

Com base no caso acima que discute a Indústria Cultural, a resposta é d) condicionar o indivíduo a uma sociedade consumista.

Conceito de Indústria Cultural

A indústria é uma atividade econômica que transforma matérias-primas, matérias-primas, produtos semi-acabados ou produtos acabados, em produtos de alta qualidade em seu uso, incluindo atividades de design industrial e engenharia.

A indústria cultural é um fenômeno em que os bens culturais oferecidos através dos meios de comunicação de massa afetam a sociedade. Nesta dimensão da realidade, deve-se notar que a indústria cultural contribui negativamente para o consumo excessivo de bens de consumo (sociedade de consumo).

Saiba mais sobre a indústria cultural: https://brainly.com.br/tarefa/6770151

#SPJ4

Perguntas interessantes