História, perguntado por mylenabonifacio, 7 meses atrás

Texto I 0 Absolutismo foi uma forma de governo muito comum na Europa entre os séculos XVI a XIX e defendeu a teoria do poder absoluto do rei sobre toda a nação. O poder dos reis durante a Idade Média era considerado limitado em comparação com o periodo absolutista, pois havia muita fragmentação política e a influência do rei dependia de uma relação de vassalagem, na qual a troca de favores entre reis e nobres garantia o poder rcal. Com o poder concentrado no rei, cabia a ele a criação de impostos, determinação das leis, garantir a segurança do reino, sufocar rebeliões e revoltas e impedir invasões e ataques estrangeiros.
Responda:
1) Qual o grupo econômico/social que incentivou o Absolutismo Real?
2) O que foi o Mercantilismo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por xXAstridXx
1

Resposta:

1) Qual o grupo econômico/social que incentivou o Absolutismo Real?

A nobreza representava uma forte base de sustentação política capaz de legitimar a autoridade do monarca. Por essa razão, os nobres foram amplamente privilegiados no interior do estado absolutista ao ter a isenção sobre diversos impostos, além do expressivo poder de barganha política para obter favores pessoais do rei.

2) O que foi o Mercantilismo?​

O Mercantilismo foi o conjunto de ideias e práticas econômicas, desenvolvidas na Europa no séc. XV, durante a Idade Moderna. Segundo o mercantilismo, a fonte de riqueza de uma nação se baseava no comércio com o mercado exterior e no acúmulo de metais preciosos.

Perguntas interessantes