Texto: Homem no mar
No segundo parágrafo, o cronista apresenta o fato que vê no mar. a) O que o cronista percebe ao comparar o nadador às espumas do mar? b) Como ele avalia e justifica essa percepção?
joaogabrielcerquiari:
Mais detalhe
Soluções para a tarefa
Respondido por
955
Resposta:
A) Ele percebe que as espumas iam mais rápido que o homem.
B) Ele avalia que isso é natural, uma vez que as espumas são mais leves e feitas de água, vento e luz; já o homem tem seu corpo, que é mais pesado.
Bons Estudos ❤
Respondido por
50
Sobre a crônica “Homem no mar”, de Rubem Braga, podemos afirmar:
- a) O cronista percebe, quando compara o nadador às espumas do mar, que as pequenas espumas parecem nadar mais depressa do que o homem nadando solitário.
- b) As espumas são leves, feitas de água, vento e luz; o nadador, ao contrário, tem o seu corpo, com a carne, ossos e o coração a transportar na água. Por isso mesmo, seu nado é mais lento que o transcorrer das espumas.
Crônica
A crônica é um gênero textual em que o autor se baseia em fatos cotidianos. Por ser uma narrativa mais próxima do dia a dia, a linguagem é simples, mas permitem refletir sobre os eventos da vida de uma forma especial. Em geral, as crônicas são publicadas em jornais e revistas, trazendo a atenção dos leitores para algum tema que tenha impressionado a visão dos seus autores.
Saiba mais sobre crônica em:
https://brainly.com.br/tarefa/10706682
#SPJ3
Anexos:
Perguntas interessantes
Ed. Técnica,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás