Texto Fulano já é de maior vem procurando trabalho
Soluções para a tarefa
Fulano já é de maior. Vem procurando trabalho há dez meses, por isso anda meio ansioso. Faz alguns meses que voltou a estudar.
Quando Fulano entra na escola, não se concentra, fica pensativo. Lembra-se de que nunca tinha chegado atrasado ao último serviço, mas isso não foi suficiente: era preciso mais.
O chefe de sua seção era muito exigente. Por quê? Por que exigem tanto? Não entende, mas saber o porquê não é tudo, pois entender os motivos por que as empresas agem assim não mudará a realidade dos fatos porque não é possível controlá-los.
Já houve empresas que lhe deram esperanças, mas as notícias, por enquanto, têm sido más.
A mãe tenta ajudá-lo. Ela mesma procura algo para o filho. Pela manhã, quando lhe diz "Já são seis horas", verifica, de repente, que Fulano já estava acordado.
Nos momentos mais difíceis, pensa: "A gente vai conseguir. Nós vamos vencer esta fase. Minha família espera que eu seja corajoso e esteja sempre disposto a enfrentar problemas.
Para mim, enfrentar problemas é rotina. É para eu fazer o máximo possível, não ser mal educado, ter firmeza com humildade, demonstrando que sou esforçado, não tenho mau caráter e tenho disposição para aprender e coragem para enfrentar obstáculos.
Quando tudo isto passar e eu estiver mais seguro, vivendo com menos preocupações, vou poder dar apoio a outras pessoas necessitadas, ou seja, que precisem de orientação. Até agora, essa é a minha opinião e opção.
Mesmo que haja um perigo iminente, ratificarei minha decisão. Agirei assim, a fim de ajudar o próximo, pois tal comportamento vem ao encontro de meus princípios.