texto falando como a procrastinação afeta nossa vida
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação passo-a-passo:
Quando você adia uma atividade menos prazerosa por causa de outra mais divertida,mas que não agrega nada (ou muito pouco) à sua carreira, ou simplesmente porque não está a fim de realizá-la porque é complexa ou complicada, tenha certeza de que isso atrapalha drasticamente o seu rendimento.
Isso acontece mais frequentemente com quem trabalha em frente ao computador ou perto do celular, pois as chances de se distrair com posts e links de uma rede social são imensas.
Assim, tarefas que deveriam ser terminadas em um dia podem demorar uma semana e, quando você percebe, isso afetou até mesmo o trabalho de outras equipes envolvidas. Além disso, é possível que você tenha que compensar o atraso, ficando depois do expediente para não perder os prazos, o que atrapalha a vida pessoal.
Segundo pesquisa feita pela empresa de recrutamento Robert Half, em uma pesquisa com 2.100 CFOs (sigla em inglês para Diretor Chefe Financeiro) dos Estados Unidos, mais de 30% dos entrevistados afirmaram que a internet é o maior motivo para ocorrência de procrastinação por parte dos funcionários.
E essa “enrolação” para terminar suas atividades pode acarretar problemas sérios. Em outro estudo feito pela mesma empresa com 100 diretores de RH, 34% dos entrevistados apontaram que baixo desempenho é a maior causa de demissões nas empresas.
Aumenta o índice de abandono acadêmico
Além de reduzir o rendimento profissional, a procrastinação interfere na qualificação. Segundo o psicólogo Tim Pychlyl, da Universidade de Carleton (CAN), esse transtorno é o mais grave problema na área da educação.
O jovem é mais propenso a procrastinar do que o adulto, pois seu cérebro ainda não desenvolveu plenamente o autocontrole. Portanto, os mais novos não conseguem, geralmente, distribuir a realização de um exercício ou trabalho dentro do tempo determinado.
Como consequência, a sensação de fracasso e a incapacidade de terminar uma tarefa fazem com que o abandono escolar seja algo constante.
Atrapalha a prática de exercícios e cuidados com a saúde
Quando a procrastinação se torna crônica, o primeiro campo impacto é o da saúde. Segundo gráfico produzido pela revista Exame, 61% das pessoas adiaram exercícios físicos durante os últimos meses e 52,7% protelaram cuidados relacionados à saúde.
Isso acontece, primeiramente, porque o procrastinador tem dificuldades de pensar em longo prazo, travando nas primeiras dificuldades que uma atividade física apresentar.
Além disso, pessoas que trabalham, seja em casa, no comércio ou na indústria, costumam adiar compromissos pessoais (consultas médicas, por exemplo) para cumprir tarefas fora do prazo.
E se os cuidados com a saúde são protelados, imagine os compromissos de lazer. Normalmente, ficam em último plano na lista de prioridades.
A procrastinação se torna um vício
Além de ser causada por transtornos mentais, a procrastinação só os piora. Quem não consegue cumprir uma tarefa profissional acaba ficando mais ansioso, impulsivo e deprimido. Só traz insegurança (pois você não consegue terminar as atividades) e, consequentemente, insatisfação em todos os setores da vida.
Quando você percebe que a procrastinação já é um problema na sua vida, fica muito mais fácil de evitá-la. Priorize a mudança de hábitos lembrando-se sempre de que a “boa” sensação de adiar uma atividade é passageira, depois inevitavelmente substituída por angústia. Já cumprir suas tarefas traz autossatisfação e uma consciência tranquila, pois você cumpriu seus objetivos do dia.
Resposta:
Explicação passo a passo:
Nesse texto, o termo “Isso” refere-se ao trecho:
“Os 23 pratos de comida mais perfeitos do universo?”.
“Olha só: os 30 fatos mais alegres de todos os tempos.”.
“Os dubladores do Mickey e a da Minnie são casados na vida real.”.
“A Ellen DeGeneres tem um texto bom sobre procrastinação.”.
“De repente põe dois personagens falando.”.