Português, perguntado por lamalemos52, 1 ano atrás

texto dissertativo argumentativo
o uso do celular

Soluções para a tarefa

Respondido por little1707
297
Muitos sabem que o uso do celular hoje em dia é de extrema importância,muitas pessoas usam para trabalhos, para se comunicar com parentes, amigos distantes. Tem se tornado uma forma rápida para se resolver o problema do dia-a-dia. (meio de transporte, delivery's, etc.)
Mesmo sendo importante, muitas vezes tira a atenção da pessoa que está utilizando o celular, seja em trabalho ou escola que é o mais comum. Há seus benefícios, e seus males também, por isso é bom usar com cautela e saber administrar da forma correta. A maioria depende do uso do celular hoje em dia para bens materiais ou apenas para diversão mesmo. Com o avanço da tecnologia, celulares cada vez mais modernos e potentes, acaba se tornando um vicio. O que pode fazer mal á saúde, se não usá-ló direito.


little1707: Vício das fotos?
little1707: nas*
lamalemos52: sim
lamalemos52: vc so pom um pouco sobre o vicio ne fotos q eles nao pode ir num lugar ai tem q tira fotos
lamalemos52: vicio ne fotos
lamalemos52: eles tiram
lamalemos52: faz isso hj amanha eu tenho q entrega
lamalemos52: fazendo um favor
little1707: pronto
lamalemos52: obg
Respondido por makmorales
88

Como sugestão de texto dissertativo-argumentativo  sobre o uso do celular, pode-se partir da tese de que todos devemos nos perguntar: estamos usando nossos celulares ou sendo usados por eles?

Pesquisas já apontaram que os brasileiros passam pelo menos 4 horas por dia nas redes sociais, um número extremamente alto, mas ainda piora: o brasileiro passa em média 9 horas e 14 minutos usando a internet todos os dias. Isso é mais tempo do que nossas horas de sono!

O uso do celular precisa ser feito de forma consciente, pois do contrário, em vez de usarmos essa tecnologia, seremos usados por ela, tornando-nos escravos das redes sociais e das notificações.

Para mais sobre o tema:

https://brainly.com.br/tarefa/18861563

Anexos:
Perguntas interessantes