texto dissertativo argumentativo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como você não definiu o tema vou pegar um bem atual
Direitos Humanos e minorias
Explicação:
“Deve haver algum lugar onde o mais forte não consegue escravizar quem não tem chances.” Hannah Arendt, importante filósofa política do século XX, defendia os chamados Direitos Humanos e autonomia da vontade. Hodiernamente, tais estudos realizados por ela encontram barreiras muito resistentes nos movimentos elitistas, os quais condenam os Direitos Humanos por não entenderem - ou por simplesmente não quererem entender.
Quando se fala de Direitos Humanos, imediatamente muitos torcem o nariz por alegarem que eles defendem bandidos e marginais, sem ao menos querer conhecer seu verdadeiro objetivo enquanto instituto de proteção jurídica e social. Aliada à Declaração Universal dos Direitos Humanos, a ONU afirma, efusivamente, que ambos buscam assegurar garantias e liberdades individuais a todos os seres humanos, sem distinções. É esse o sentido real dos Direitos Humanos.
Há o que se falar, ainda, nas minorias tão prejudicadas pelas classes elitistas por não terem suas liberdades respeitadas. Os Direitos Humanos agem, então, em cima desses menos favorecidos, que desejam as mesmas oportunidades de vida e os mesmos direitos assegurados. Políticas governamentais de educação e saúde para todos poderiam ser o primeiro passo para a melhoria e uniformidade dos DH, incentivando escolas, sindicatos, comunidades anônimas e associações a lutarem por seus direitos, procurando um tratamento comum e justo.
Destarte, necessita-se de acesso amplificado às leis e convenções internacionais, com linguagens claras para todos e assistência jurídica de qualidade para facilitar a compreensão acerca dos fenômenos jurídicos, aliando movimentos reivindicativos pacíficos com as políticas públicas de qualidade, investindo onde é realmente necessário e não objetivando o lucro ou o favorecimento. Direitos Humanos são direitos do ser humano, para o ser humano e que beneficia todo ser humano.