TEXTO DE NO MINIMO 30 LINHAS SOBRE PRECONCEIRO LINGUISTICO , FEITO NA TERCEIRA PESSOA
Soluções para a tarefa
Resposta:
ok
Explicação:
irei fazer o texto e te mandar.
Resposta: COLOCA MLHR RESPOSTA PRFVR...
O preconceito linguístico é o juízo de valor. negativo para a forma de falar das pessoas que dominam o mesmo idioma . O Brasil apresenta uma grande extensão territorial ocupada por povos de várias culturas , como os índios brasileiros , imigrantes vindos de vários países europeus . O parâmetro desse julgamento é a chamada norma culta : quanto mais distante dela, mais criticado ( e rebaixado ) é o falante.
É Importante destacar que o preconceito linguístico acontece no teor de deboche e pode gerar diversos tipos de violência (física, verbal, psicológica). Os indivíduos que sofrem com o preconceito linguístico muitas vezes adquirem problemas de sociabilidade ou mesmo distúrbios psicológicos. O Governo deveriam conscientizar a população, efetivando leis mais precisas ou exigindo que o Ministério da Educação exponha essa situação do preconceito linguístico com palestras conscientizadoras incentivando o respeito sobre as ricas e valorosas variações linguísticas nas escolas do pais.
O preconceito linguistico ocorre quando um falante utiliza-se do saber educacional de uma gramática culta para se sentir superior a outro falante que não fala de acordo com estas normas. Visto que, o nordeste é conhecido como uma das regiões mais pobres do Brasil, é a que mais sofre discriminação linguística. ... Essa exposição de que o sotaque do nordeste é algo engraçado, que causa o preconceito entre pessoas, em sua maior parte do sudeste.
Pode-se fazer algumas coisas para acabar com o preconceito como, levar a diversidade cultural para a sala, expor os alunos a diferentes pessoas e ambientes, implemente lições explícitas sobre racismo e resolução de conflitos, converse com os estudantes sobre justiça social, usar livros para explorar tópicos difíceis. O professor deve conscientizar o aluno que a variação é característica intrínseca de toda língua orientando-o no sentido de evitar o preconceito linguístico ao se deparar com manifestações linguísticas diferentes da sua, pois a função da escola é “discutir os valores sociais atribuído a cada variante linguística”.