)Texto base: uma avalanche de desemprego começou a tomar conta do país. Não tendo como escoar sua própria produção, as empresas reduziram os gastos com mão de obra para equilibrar suas finanças. O cidadão americano, acostumado com a estabilidade econômica, contraiu dívidas com a esperança de pagá-las com o retorno financeiro dado pela especulação na bolsa de valores. Ao mesmo tempo, as economias europeias, assoladas pelos conflitos da Primeira Guerra, deram sinais claros de recuperação e diminuíram sua demanda pela produção estadunidense. Esse processo desenvolvido ao logo dos anos de 1920, logo apresentou um quadro desastroso à economia dos EUA. O poder de compra do salário reduziu-se drasticamente. A indústria não conseguia escoar a riqueza produzida. No campo, estoques inteiros se acumulavam à espera de preços que, no mínimo, cobrissem as despesas com a produção. Em 1928, mais de 4 milhões de pessoas não tinham trabalho. (SOUSA, Rainer Gonçalves. Adaptado de . Acesso em: 07 dez. 2015. ) O fragmento de texto apresenta:
Soluções para a tarefa
No caso do texto acima, discute-se o cenário econômico de um país norte-americano que resultou na Grande Depressão (B), pois no caso em questão discute-se sobre a estratégia adotada pela América do Norte para cobrir os custos de produção e causar o poder de compra das pessoas caia drasticamente.
A Recuperação Econômica Americana da Década de 1920
O Wall Street Crash de 1929, também conhecido como '29 Crash, ou, em inglês, The Wall Street Crash de 1929, foi o evento do crash da bolsa nos Estados Unidos, que marcou o início de uma era chamada de Grande Depressão. Este colapso foi um dos maiores crashes da bolsa de valores na história americana.
Na época do acidente, a cidade de Nova York estava se tornando uma grande capital financeira e metrópole. New York Stock Exchange (NYSE) na época era a maior bolsa de valores do mundo.
A imensa excitação e os enormes lucros de um mercado em alta terminaram instantaneamente na quinta-feira, 24 de outubro de 1929, conhecida como Quinta-feira Negra, quando os preços das ações na NYSE caíram naquele dia e continuaram por um mês atingindo mínimos sem precedentes. Houve um pânico onde todos venderam suas ações.
Pergunta completa
A. base primordial da Segunda Revolução Industrial.
B. O cenário econômico norte-americano que levaria à Grande Depressão.
C. Grandes oportunidades encontradas por empresas europeias para expandir seus negócios na região das Américas.
D. As razões pelas quais a luta do movimento grevista foi fundada.
E. As principais reivindicações do “sindicato”.
Saiba mais sobre a história do desenvolvimento econômico da América: https://brainly.com.br/tarefa/19049696
#SPJ4