Texto-base: Nos estudos epidemiológicos, é fundamental ter clareza a respeito das características da doença estudada, sinais, sintomas, fases da doença, evolução clínica e outras características que permitam classificar o indivíduo como doente. Da mesma forma, é imprescindível conhecer as características da exposição a fim de possibilitar a definição de quem são os indivíduos expostos ao fator a ser estudado.
Enunciado: Nas epidemias, a população exposta geralmente não é conhecida, o que impede a aplicação de estudos de ________. Em situações como essa, especialmente quando os casos são identificados no início da investigação, temos os estudos tipo _________ como o delineamento de escolha para o estudo da associação entre determinada exposição e a doença de interesse.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a. coorte; caso-controle.
b. coorte; transversal.
c. coorte; coorte.
d. caso-controle; coorte.
e. caso-controle; transversal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
66
Diante do retratado acima, podemos assinalar como alternativa correta o que está evidenciado na letra d. caso-controle; coorte, certamente.
Isso porque de fato quando tratamos da ocorrência de epidemias, podemos afirmar que a população exposta que não é conhecida na maior parte dos casos impede a atuação de um método de estudo adequado, que seria o estudo caso controle. Logo, alterntativa d é a correta diante do solicitado acima.
Respondido por
148
Resposta:
a) coorte - caso controle
acabei de fazer corrigido pelo ava
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás