Texto base:
Muito se fala sobre a Criatividade. Que algumas pessoas tem a mais, outras a menos, ou mesmo quem pensa que não têm de jeito nenhum. Porém, podemos afirmar com definição de criatividade:
Alternativas:
a)
É uma técnica de resolver problemas.
b)
É um conhecimento que já nasce com uma pessoa específica.
c)
É um dom que algumas pessoas tem.
d)
É uma atividade humana e inconsciente.
Alternativa assinalada
e)
São ideias mirabolantes dos inventores e artistas.
2)Texto base:
As teorias da criatividade abordam várias vertentes. Quando a criatividade provém da crença de que o processo ocorre por inspiração divina, da loucura ou era concebida como forma de intuição. Estamos nos referindo a qual vertente?
Alternativas:
a)
Filosóficas.
Alternativa assinalada
b)
Biológicas.
c)
Instrumental.
d)
Psicológicas.
e)
Sociológicas.
3)Texto base:
Sócrates conceituava a criatividade como “Inspiração divina.” Podemos afirmar que a sentença de Sócrates pertence a qual abordagem?
Alternativas:
a)
Trata-se de uma abordagem psicológicas.
b)
Trata-se de uma abordagem biológicas.
c)
Trata-se de uma abordagem filosóficas.
d)
Trata-se de uma abordagem psicodélicas.
Alternativa assinalada
e)
Trata-se de uma abordagem sociológicas.
4)Texto base:
Freud conceituava a criatividade como “A criatividade nasce de um impulso do Id visando a solucionar um conflito. O indivíduo criativo sabe afrouxar o ego, fazendo com que os impulsos cheguem aos umbrais da consciência.” Podemos afirmar que a sentença de Freud pertence a qual abordagem?
Alternativas:
a)
Trata-se de uma abordagem psicológicas.
b)
Trata-se de uma abordagem biológicas.
c)
Trata-se de uma abordagem filosóficas.
d)
Trata-se de uma abordagem Psicodélicas.
e)
Trata-se de uma abordagem sociológicas
Filosóficas.
Alternativa assinalada
Trata-se de uma abordagem psicológicas.
Alternativa assinalada
Trata-se de uma abordagem psicológicas.
Alternativa assinalada
É uma técnica de resolver problemas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) É uma técnica de resolver problemas.
2) Filosóficas.
Explicação:
1) Podemos afirmar como definição de criatividade o que está posto na letra A) É uma técnica de resolver problemas.
2) De acordo com o texto base, ele está se referindo ao tipo de vertente colocado na letra A) Filosóficas.
3) Podemos afirmar que a sentença de Sócrates pertence a abordagem apontada na letra C) Trata-se de uma abordagem filosófica.
4) Podemos afirmar que a sentença de Freud pertence a abordagem disponibilizada na letra A) Trata-se de uma abordagem psicológica.
1) A criatividade é uma característica extremamente valorizada e bem vista porque pode ser utilizada como uma técnica para a resolução de problemas, tornando uma determinada situação mais fácil ou menos complicada.
Além disso, mais do que a simples resolução de um problema, criatividade se dá por meio de uma hipótese inteligente, onde o resultado é enxergado como sendo bastante inovador e positivo.
É importante atentar ao fato de que a criatividade pode ser desenvolvida por qualquer indivíduo durante a sua vida, de modo que ele possa utilizá-la no seu cotidiano.
2) A criatividade, quando associada às correntes filosóficas, é enxergada como força vital.
Esse conceito é originado a partir da teoria da evolução de Darwin, que aponta a criatividade como sendo uma característica inseparável da vida humana, isso é, é uma característica que se faz presente nos pequenos aos grandes detalhes da vida dos indivíduos.
Ou seja, de maneira resumida, a criatividade para a vertente filosófica se origina por meio de inspirações individuais, por meio da intuição ou loucura de cada pessoa frente a uma determinada situação, bem como por inspirações divinas.
3) Como dito anteriormente, a abordagem filosófica compreende a criatividade como sendo originada através de inspirações individuais, loucuras, ou inspirações divinas.
Como o texto-base aponta, Sócrates, um importante filósofo da Grécia antiga, classifica a criatividade como sendo uma inspiração divina, ou seja, ele determina que a criatividade se dá por meio da interligação de um indivíduo com Deus.
Assim sendo, os indivíduos, de acordo com Sócrates, recebem uma "ajudinha" de Deus nos processos de inspiração, os quais acabariam revelando na verdade intenções que partiriam do próprio Deus.
4) Para uma abordagem psicológica, a criatividade é um dos recursos essenciais no processo da auto-regulação organísmica.
O conceito de Teoria Organísmica se origina do neurologista alemão Kurt Goldstein, e o mesmo define auto-regulação organísmica como sendo uma forma de o organismo se atualizar e responder frente a situações derivadas a partir do ambiente ao redor.
Para Goldstein, a criatividade se dá como um impulso básico de um organismo frente às situações, ou seja, é ela que caracteriza o princípio fundamental da vida de um organismo.
O conceito de Freud diz respeito à abordagem psicológica, que envolve a psique do ser humano.
Veja mais sobre assuntos relacionados em:
https://brainly.com.br/tarefa/17696056
https://brainly.com.br/tarefa/24319429
https://brainly.com.br/tarefa/22528805
https://brainly.com.br/tarefa/8686623
É uma técnica de resolver problemas.
Alternativa assinalada