Texto base:
Crise na educação: por quê?
É com tristeza que nós, educadores, constatamos estar a escola em crise: ela não consegue desempenhar com eficácia a função de informar e, muito menos, a função formadora. Inúmeras tentativas já foram feitas no intuito de superar esta crise e melhorar a qualidade do ensino. Para tanto, os objetivos foram redefinidos, conteúdos mais atualizados foram acrescidos ao currículo, enquanto o antigo acervo de técnicas didáticas foi revisto, com novas estratégias de ação sendo sucessivamente implantadas. Mas isto não resolveu o problema. (HAYDT, 2006, p. 45).
A partir do trecho acima, é possível afirmar que a autora acredita que o problema da educação na atualidade seja devido:
Alternativas:
a)
Às poucas técnicas didáticas disponíveis.
b)
À falta de currículos atualizados.
c)
À falta de clareza sobre os objetivos da educação.
d)
Aos professores mal preparados.
e)
À dificuldade da escola em formar os alunos para além dos conteúdos.
Soluções para a tarefa
A alternativa correspondente a pergunta em pauta, a respeito da crise na educação, seria a alternativa E.
Crise na educação
A dificuldade da escola não se encontra somente na formação dos alunos, mas que todas essas dificuldades resultam em problemas no mesmo. A crise educacional se encontra por meios onde os documentos nacionais curriculares são violados de forma que muitas vezes não é exercido.
Ausência de recursos, preparo dos professores e dos demais da equipe pedagógica, coordenadora e diretiva, intervenções desconexas em relação aos alunos e falta de análises antropológicas para ampliar o senso científico que deve estar presente dentro da escola sempre.
Nossa escola possui imensas dificuldades, e isso é bem revelado também quando encontramos alunos com necessidades especiais e o professor opta por chamar um outro profissional ao em vez de criar um vínculo com o aluno, fora as interações conturbadas e ausência de segurança.
Para saber mais a respeito de Crise na Educação, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25142875