Texto base: Conforme a NBR 6022 (2003) o artigo científico é parte de uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos e técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento. É estruturado em três elementos: pré-textuais, textuais e pós-textuais. Os elementos pré-textuais são constituídos por: Alternativas: a) Capa, folha de rosto, dedicatória, agradecimentos e resumo. b) Título e subtítulo (se houver), nomes dos autores, resumo na língua do texto e palavras-chave na língua do texto. c) Introdução, desenvolvimento e conclusão. d) Referências, apêndices e anexos. e) Capar, folha de rosto, resumo e sumário.
Soluções para a tarefa
A resposta correta está em:
Título e subtítulo (se houver), nomes dos autores, resumo na língua do texto e palavras-chave na língua do texto.
Um artigo científico parte de um trabalho acadêmico, ou seja, ele utiliza elementos da metodologia científica que busca conhecer a essência do problema, ou seja, é a partir do método que o pesquisador poderá desenvolver as questões acerca de uma problemática inicial afim de chegar em uma resolução.
Para realizar um artigo científico é importante que o autor siga os seguintes passos:
Título
Resumo
Introdução
Materiais e métodos
Resultados
Discussão
Conclusão
Agradecimentos
Referências
A hipótese dialoga com todos os objetos da pesquisa, utilizando mais de um elemento para chegar aos possíveis resultados, enquanto a individualista segue um pressuposto como bússola.
Assim a fundamentação teórica está diretamente ligada aos objetos relevantes do projeto, não deixando de lado elementos que servirão de base para o trabalho.