Texto-base: A frequência de parasitoses intestinais em nosso país é sabidamente elevada, assim como nos demais países em desenvolvimento, sofrendo variações quanto à região de cada país e às condições de saneamento básico, nível socioeconômico, grau de escolaridade, idade e hábitos de higiene dos indivíduos que nela habitam, entre outras variáveis. A influência de outros fatores na determinação de parasitose intestinal, por exemplo, o sexo do indivíduo e o contato com animais domésticos, não está totalmente estabelecida.
(MACHADO, R. C.; MARCARI, E. L.; VECHIATO CRISTANTE, S. F.; CARARETO, C. M. A. Giardíase e helmintíases em crianças de creches e escolas de 1º e 2º graus (públicas e privadas) da cidade de Mirassol (SP, Brasil). Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 32(6):697-704, nov./dez., 1999.)
Enunciado: Assinale a alternativa correta em relação à doença descrita acima.
I. Em países em desenvolvimento, a ocorrência de casos com giardíase é maior do que em relação aos países desenvolvidos.
II. A contaminação ocorre através da ingestão de cistos com água, alimentos contaminados com fezes ou por meio de mão contaminada para a boca.
III. O tratamento é feito com medicamento antibioestático.
felipeanderson01:
Somente a I e II estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Somente as alternativas I e II estão corretas.
Explicação:
Perguntas interessantes