Português, perguntado por caio1000festas, 6 meses atrás

texto argumentativo sobre o acesso desigual a educação na sociedade brasileira contemporânea

Soluções para a tarefa

Respondido por italorp
1

Resposta:

Explicação:No seu sentido mais amplo, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte. A educação vai se desenvolvendo através de situações presenciadas e experiências vividas por cada indivíduo ao longo da sua vida.

O conceito de educação engloba o nível de cortesia, delicadeza e civilidade demonstrada por um indivíduo e a sua capacidade de socialização.

No sentido técnico, a educação é o processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo.

Educação (do latim educations) no sentido formal é todo o processo contínuo de formação e ensino aprendizagem que faz parte do currículo dos estabelecimentos oficializados de ensino, sejam eles públicos ou privados.

No Brasil, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases, a Educação – LDB divide-se em dois níveis, a educação básica e o ensino superior. A educação básica compreende a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

No processo educativo em estabelecimentos de ensino, os conhecimentos e habilidades são transferidos para as crianças, jovens e adultos sempre com o objetivo de desenvolver o raciocínio dos alunos, ensinar a pensar sobre diferentes problemas, auxiliar no crescimento intelectual e na formação de cidadãos capazes de gerar transformações positivas na sociedade.


batataespanholla: Mano, vc só explicou oq é educação com um texto do Google
Respondido por yuri14rodrigues
3

O acesso desigual em relação aos diferentes acessos às ferramentas na sociedade contemporânea brasileira é algo real. Em meio a tanta discrepância nos aspectos socioeconômicos apresentados pelo brasileiros, a educação é algo que se reflete.

Muitos alunos da rede particular de ensino possuem acesso irrestrito a vários materiais de leitura e diferentes tipos de aulas, por exemplo. Já a maioria dos alunos de redes públicas de ensino não têm a mesma oportunidade de acesso, tampouco mais de uma aula sobre determinado assunto.

Se caso o Governo Federal injetasse mais verba pública destinada à educação brasileira, não teríamos esta desigualdade tão exagerada.

mais em https://brainly.com.br/tarefa/41887444

Anexos:
Perguntas interessantes