texto argumentativo sobre machismo em jogos on-line
preciso pra amanhã pfvv preciso de um texto argumentativo com bastante linhas e parágrafos
Soluções para a tarefa
Resposta:
ESPERO TE AJUDAR BASTANTE, SE DER COLOCA COMO MELHOR RESPOSTA. OBG
Explicação:
O universo dos games online fascina a milhões de pessoas em todo o mundo e parte desse encanto se dá pela possibilidade oferecida ao jogador de se tornar, no jogo, quem desejar, e fazer coisas que são impossíveis no mundo físico. Essa experiência diferente, no entanto, pode ser prejudicada por problemas bem conhecidos no mundo real, como o machismo e o preconceito contra as mulheres.
Apesar de representarem mais da metade (53,6%) das pessoas que se divertem com algum tipo de jogo eletrônico no Brasil - de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2017 -, muitas delas sentem na pele, quase que diariamente, a discriminação e o assédio que permeia o mundo dos jogos. Por conta desses problemas, não é difícil encontrar jogadoras que optam por ocultar sua verdadeira identidade e acabam assumindo, no mundo virtual, personagens que sejam do sexo masculino.
“Eu lembro que a primeira coisa que chamou a minha atenção quando fiz a conta no jogo foi o fato de que, quando fui jogar com os meus amigos, um deles chegou para mim e falou que, por ter colocado o meu nome no personagem, eu já tinha começado errado. O meu nick - como são chamados os nomes dos personagens nos jogos - estava como Raissa Miles, e achei super curioso quando ele veio me alertar para modificar”, contou a universitária Raissa Valério, de 25 anos, que joga um dos games online de maior sucesso, o League of Legends, desde o ano passado.
O interesse de Raissa pelo game surgiu durante uma pesquisa realizada por ela para o Trabalho de Conclusão do Curso de Ciências Sociais, que tratará da indústria cultural e do universo dos cosplayers - público bastante frequente neste tipo de jogo -. Segundo a universitária, o League of Legends - que também é conhecido como Lol - é um jogo “bastante interessante que une diversas coisas e demanda estratégia”, mas que pode se tornar, em algumas situações, traumático.