Português, perguntado por B1jess9ilKKEsil, 1 ano atrás

Texto argumentativo- dissertativo sobre a pobreza mínimo 30 linhas

Soluções para a tarefa

Respondido por lindonjonshon20
13
                                                  Pobreza


   A pobreza é uma situação preocupante nos momentos atuais, visto que a o nosso país passa por várias  situações de crises financeiras, mesmo assim temos que nos preservar os nossos hábitos de educação e de saber valorizar as pessoas independentemente de suas nacionalidades.
   O povo deverá unir mais  e dar mais assistências a quem  estão nestes momentos precisando dos apoios dos seus próximos, cada pessoa tem se sensibilizar com essas  complicações que o país está  enfrentando. Somos vítimas de  muitos casos que nos deixam preocupados e sem saber o que fazer para  superar tais  ilegalidades recorrentes nas  regiões até mesmo onde vivemos, a pobreza é uma situação de ser levado em conta sim, de preferência que as autoridades pensam em propostas para atacar os casos mais alarmantes e chegar em um consenso de  saber o que  deve-se  fazer o mais rápido possível para a melhoria de vidas destas famílias que vivem sem lugares de ficar e até mesmo sem nada de comer todos os dias nas ruas das cidades. São tantos os casos de misérias que  vemos que não sabemos de qual iremos tratar em primeiro momento.
   O mundo merece mais atenção e cuidado para tentar resolver estes problemas de forma bem rápida e de  preferência com a maior urgência possível. Vamos pensar em conseguir  melhorar o mundo, tentando pelo menos fazendo a nossa parte, cada um de nós temos o dever de nos cuidarmos, realizando aquilo que estiver em nosso alcance, se todos fizerem o que lhe é possível, obviamente chegaremos em um denominador comum satisfatório e interessante provavelmente reconhecível.
Respondido por giu2803
3
Dono da oitava economia mundial,o Brasil ainda não conseguiu resolver um de seus principais problemas sociais e que muito nos envergonha enquanto cidadãos: A pobreza.A má distribuição de renda assim como a falta de políticas públicas de inclusão l são alguns dos motivos pelos quais a diferença entre os que tem muito e os que tem menos é tão grande em nosso País.Os programas na área educacional possibilitando aos mais necessitados o acesso ao ensino superior, expansão da oferta de cursos técnicos profissionalizantes e a valorização do salário mínimo são certamente medidas fundamentais e duradouras para a diminuição dessa desigualdade de uma forma estruturante e segura.
Perguntas interessantes