Direito, perguntado por NeilSouza, 1 ano atrás

Texto 2

(...) Chamar a atenção sobre o enorme impacto ambiental dos sacos plásticos

e sugerir outros caminhos para um consumo consciente é o objetivo maior desta campanha lançada pelo Ministério do Meio Ambiente, e que tem um nome super sugestivo: Saco É Um Saco.

E se você pensar, realmente, saco plástico é um saco pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você!

Os sacos e sacolas plásticas são produzidos a partir do petróleo ou gás natural, dois tipos de recursos naturais não-renováveis.

O impacto das sacolinhas começa aí: como consumimos sacolas plásticas aos bilhões em todo o mundo, e sendo elas descartáveis, a pressão por esses recursos naturais só aumenta.

Depois de extraído, o petróleo passa pelo refino, que consome água e energia e ainda emite gases de efeito estufa e efluentes.



O plástico é um material altamente resistente, e por isso as sacolas plásticas podem durar até 400 anos na natureza!

Enquanto isso, elas ajudam a deixar mais sujas as cidades, florestas e oceanos, sendo depósito para água das chuvas e berçário para mosquitos, entupindo bueiros e causando a morte de animais.

A sacola plástica não é a vilã do meio ambiente, mas seu consumo excessivo é um grande problema ambiental

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
14

olá!

no caso podemos afirmar que o texto da estaoleus trata sobre o impacto ambiental que os objetos feitos de plástico causam no meio ambiente. importante frisar qeu hoje existem diversas ilhas cobertas de plastico que foram levados pelas correntes marítimas.

é por isso que hoje existe um esforço global para acabar com todas as sacolas de plásticos e canudos de plastico, por exemplo, tendo em vista que eles causam danos ao meio ambiente e animais.

espero tera jduado1

Perguntas interessantes