Português, perguntado por vanbatista12, 8 meses atrás

Texto 1

O texto que você vai ler é um trecho de um belíssimo livro de aventuras. Talvez você já tenha assistido ao filme. Se não, é uma boa distração para o fim de semana. E se você quiser fazer uma leitura apaixonante, está aí uma boa sugestão. Bastian Baltazar Bux era um menino solitário, órfão de mãe, incompreendido pelos professores e sempre atormentado por seus colegas. Um dia, indo para a escola, foi perseguido por um grupo deles. Refugiou-se na primeira porta que encontrou, a de uma loja de alfarrábios (livros antigos). Depois de uma longa conversa com Bastian, Karl Konrad Koreander, o velho alfarrabista — aliás, não muito simpático — foi atender ao telefone, deixando um livro antigo — A história sem fim — sobre a poltrona de couro. Aí começa a grande aventuReleia os parágrafos de 2 a 10 do texto e responda:
a) Qual foi a primeira e mais ampla justificativa de Bastian?
b) Qual foi a segunda justificativa?
c) Qual foi a terceira justificativa:?
d) E a quarta?


luziadealmeidaleite: GABARITO
Respostas possíveis:

a) O livro do Sr. Koreander exerce um grande fascínio sobre Bastian, que, tomado por sua paixão, resolve consegui-lo a qualquer custo.



b) Dominado por um impulso incontrolável, Bastian escondeu o livro sob o casaco e fugiu da livraria. Só tomou clara consciência de seu gesto quando estava na rua: tornara-se um ladrão.(eu peguei informações nessa pergunta e meu gabarito tava totalmente dierente,espero ter ajudado)

Soluções para a tarefa

Respondido por Vanessa4569
30

a) A primeira justificativa foi sua paixão pelos livros.

b) A segunda justificativa foi o título do livro,  História sem fim, e o fato de que ele sonhara a vida inteira com uma história que nunca acabasse.

c) A terceira justificativa foi a certeza de que o Sr. Koreander nunca lhe venderia nem lhe emprestaria o livro

d) A quarta justificativa foi a crença de que o livro possuía algum poder e o atraíra à loja porque queria pertencer a ele.


isamafra12: Certinho igualzinho o gabarito!
majumacedosilva: errado
majumacedosilva: O fragmento faz parte de uma narração porque conta uma história, organizada num enredo — encadeamento de fatos e ações —, vivida por personagens. Possui um narrador — seu foco narrativo é em terceira pessoa.

Na correção, retomar a distinção entre história e enredo
juliaboreggiomoraes: vdd, acabei de fazer e tava errado, o certo é: O fragmento faz parte de uma narração porque conta uma história, organizada num enredo — encadeamento de fatos e ações —, vivida por personagens. Possui um narrador — seu foco narrativo é em terceira pessoa.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/26617960#readmore
Respondido por geovannagdesouza
8

Resposta:

O fragmento faz parte de uma narração porque conta uma história, organizada num enredo — encadeamento de fatos e ações —, vivida por personagens. Possui um narrador — seu foco narrativo é em terceira pessoa.

Na correção, retomar a distinção entre história e enredo.

Explicação:


SRjaquinhakill: errado
Perguntas interessantes