TEXTO 1
Chego em casa com os meus pentes e os distribuo a mancheias. Dois para você, quatro para você – segundo o temperamento e a distração de cada um. Aviso a todos que vou colocar um no armário do quarto, um no banheiro, um em cada mesa de cabeceira, dois na minha gaveta. Terminada essa operação ostensiva, fico malicioso e furtivo; secretamente, vou escondendo outros pentes por todos os cantos e recantos, debaixo do colchão, no alto de um móvel, atrás do exemplar dos Suspiros Poéticos e Saudades. Em seguida, reúno solenemente toda a família, inclusive o Poppy, tiro do bolso um pente singular, o mais ordinário encontrável na praça, e digo: “Este é o meu pente; este ninguém usa; neste, sob pretexto algum, ninguém toca! Estão todos de acordo? Ou algum dos presentes deseja fazer alguma objeção?” Estão todos de acordo.
Trecho da crônica “Meu reino por um pente”, de Paulo Mendes Campos.
1) Assinale a alternativa INCORRETA sobre os elementos da narrativa presentes no fragmento reproduzido abaixo: *
A) O narrador pode ser classificado como narrador personagem porque participa dos acontecimentos narrados como pode ser verificado no trecho: Chego em casa com os meus pentes e os distribuo a mancheias.
B) O espaço onde acontece a história é o banheiro da casa.
C) O informação sobre o tempo da narrativa não está clara no texto.
D) O narrador informa aos demais moradores da casa que reservou um pente para seu uso próprio e não quer dividi-lo com mais ninguém.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
B) O espaço onde acontece a história é o banheiro da casa é a frase incorreta.
MaNoOoOoOoOoO2222:
Obrigado!!
Perguntas interessantes