Terra molhada quando eu era pequena, por volta dos 10 anos de idade, eu andava quilômetros de bicicleta para chegar até um clube e brincar com os amigos. Tinha a estrada de asfalto e tinha o atalho, caminho de terra. [. ] passávamos dentro de uma fazenda e, não raras vezes, as vacas escapavam do pasto ficando soltas pela trilha que usávamos. Tenho vivo na memória o dia em que uma delas correu atrás de mim; só de lembrar a adrenalina sobe. [. ] divertido também eram os dias de chuva. Todo mundo na piscina e, de repente, avista-se no horizonte um céu escuro. Ninguém precisava de mãe para mandar sair da água, aquela cena era suficiente para todos pegarem suas bicicletas e voltarem para casa. Não sei porque pedalávamos o mais rápido que podíamos, o objetivo era fugir da chuva. [. ] tempestade não espera. No meio do caminho, a chuva cai, a lama se forma e a roda da bicicleta faz o serviço de jogar tudo na gente. Eita! que era barro até no rosto. Hoje, mãe da martina, e lavando as roupas dela, imagino o quanto minha mãe devia consumir de sabão. [. ] falando nela, martina me faz recordar essa minha infância anos 80 [. ]. Infância com gosto de terra molhada, literalmente. Um cano estourado no terreno próximo à casa e a vida vira cachoeira de risos. Ela corre para debaixo d’água, o coração esquenta a alma e o frio só aparece quando a água para de esguichar. O desfecho dessa história ocorre quando a narradora anda de bicicleta por quilômetros. A narradora é perseguida pela vaca. A narradora fica se divertindo na piscina. A narradora precisa fugir da chuva. A narradora reflete sobre as brincadeira da filha
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra D) Tem boas recordações da infância
Explicação:
ela relata no texto que era uma época muito feliz de sua vida e que aproveitou muito
Ao observar as brincadeiras da sua filha, a narradora recorda a sua infância de forma saudosa. Ela revê-se na sua filha, cujas brincadeiras lembram tempos antigos. Identificamos a alternativa correta como a letra E) A narradora reflete sobre as brincadeira da filha.
Memórias e recordações
Ao relembrar os seus anos de criança, a narradora viajou no passado trazendo memórias vividas. Através do uso de memórias e recordações positivas, a narradora aprendeu a lidar com a frustação da saudade e renovou as esperanças observando o comportamento da filha.
A aquisição de novas memórias na infância relaciona-se ao processo de aprendizagem, bem como à aquisição de novos conhecimentos. Um ciclo de preparação e treino destinado a todos os seres humanos.
Entenda mais sobre memórias aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24131659
#SPJ4