Geografia, perguntado por fernandesbianca6839, 3 meses atrás

Terapia gênica foi criada com o objetivo de corrigir doenças genéticas, sendo que o princípio básico da técnica consiste em transferir gene(s) ou segmentos(s) de dna ou rna nas células dos pacientes através de vetores, in vivo, ou ex vivo, para suprir uma disfunção gênica ou atribuir uma nova função, de acordo com a denominação de terapia gênica dada. Assinale a alternativa incorreta:

Soluções para a tarefa

Respondido por antoniopedro2284
1

A técnica de manipulação de DNA realizada pela terapia genética, não envolve o uso de um bisturi anatômico e microscópio capaz de visualizar e modificar pedaços de DNA genômico por outro sem a alteração para então retornar as células ao paciente.

  • Alternativa: Os laboratórios de biologia molecular dispõem de um bisturi atômico e microscópio capaz de visualizar e modificar pedaços de DNA genômico por outro sem a alteração para então retornar as células ao paciente, técnica chamada de ex vivo.

Terapia Genética - Manipulação de DNA

Durante a manipulação de DNA, o material genético será recortado por meio de enzimas capazes de identificar e cortar o gene de interesse. Esse gene então será inoculado normalmente em um plasmídio que será responsável por reproduzir o gene de interesse.

Em humanos, essa técnica é utilizada na síntese do gene responsável pela produção de insulina.

Questão Completa

A terapia gênica foi criada com o objetivo de corrigir doenças genéticas, sendo que o princípio básico da técnica consiste em transferir gene(s) ou segmentos(s) de DNA ou RNA nas células dos pacientes através de vetores, in vivo, ou ex vivo, para suprir uma disfunção gênica ou atribuir uma nova função. De acordo com a denominação de terapia gênica dada, assinale a alternativa incorreta.

  • A. Os laboratórios de biologia molecular dispõem de um bisturi atômico e microscópio capaz de visualizar e modificar pedaços de DNA genômico por outro sem a alteração para então retornar as células ao paciente, técnica chamada de ex vivo.
  • B. Na prática, o gene defeituoso não é substituído por um normal, e sim, um gene terapêutico é adicionado à célula para suprir a deficiência de uma função celular.
  • C. A terapia gênica é possível, uma vez que, apenas uma pequena porcentagem do nosso DNA cromossomial tem funções estabelecidas, e consequentemente, a introdução de um novo pedaço de DNA teria pouca probabilidade de provocar alguma alteração danificadora.
  • D. Por questão de segurança, a transferência de genes ex vivo é mais usada e recomendada pela comunidade científica.

Para aprender mais sobre manipulação de DNA, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/50447217

https://brainly.com.br/tarefa/46934752

#SPJ4

Perguntas interessantes