Ter uma competência essencial significa que a empresa faz algo que ninguém faz igual. As outras empresas podem até fazer parecido ou inspirado, mas nunca a mesma coisa. Encontrar essa competência e destacá-la em seu ambiente de negócios para desfrutar o máximo que ela pode oferecer significa garantir oportunidades positivas de crescimento e sucesso.
Você é empreendedor e tem um serviço de cobrança terceirizada – a Regularize Now.
Devido às altas taxas de inadimplência e débitos pendentes, muitas empresas buscam seu serviço, cujo processo engloba cobrar/pagar/receber. Na política do seu negócio, todo o trabalho é pautado na eficiência dos serviços e no sucesso ao recuperar débitos pendentes, pois seu cliente só paga pelo serviço se a Regularize Now receber dos inadimplentes encaminhados para cobrança.
Acompanhe:
Sabendo que existe um leque muito vasto de competências essenciais que podem ser exploradas pela empresa, você, como gestor, deve ter a capacidade de discernir entre o que é e o que não é competência essencial – pois isso pode levar a companhia a um degrau acima, transformando-se em uma referência que os clientes prezam e indicam para outras pessoas.
Assim, a partir da compreensão de que as competências organizacionais podem ser básicas ou essenciais, seu desafio é identificar, no rol de capacidades apresentadas pela Regularize Now, quais são as competências organizacionais básicas e essenciais que devem ser destacadas na estratégia da empresa. Lembre-se de justificar sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:Muitos são os gestores que confundem competência essencial com infraestrutura e tecnologias. Entretanto, compreendendo que as competências básicas são as capacidades indispensáveis à empresa para tocar seu negócio, constituindo-se apenas de pré-requisitos para que a empresa se mantenha no mercado, não sendo suficiente para garantir o diferencial competitivo, as competências básicas elencadas são: (a), (d), (e) e (f). Já as competências essenciais são aquelas que agregam valor e podem proporcionar um diferencial competitivo. Portanto, as competências essenciais elencadas são (b), (c) e (g), além das já citadas no texto, como cultura de atendimento pautada em excelência, treinamento e aprimoramento constante da experiência e do conhecimento de abordagem.
Qualidade na entrega de produtos ou serviços, respostas rápidas ao atendimento não são competências essenciais são atributos obrigatórios, competências básicas e fatores críticos para a organização existir no mercado. Para realmente se destacar no mercado, a empresa precisa desenvolver suas competências essenciais.
Explicação:
Resposta:
Padrão de resposta esperado
Muitos são os gestores que confundem competência essencial com infraestrutura e tecnologias. Entretanto, compreendendo que as competências básicas são as capacidades indispensáveis à empresa para tocar seu negócio, constituindo-se apenas de pré-requisitos para que a empresa se mantenha no mercado, não sendo suficiente para garantir o diferencial competitivo, as competências básicas elencadas são: (a), (d), (e) e (f). Já as competências essenciais são aquelas que agregam valor e podem proporcionar um diferencial competitivo. Portanto, as competências essenciais elencadas são (b), (c) e (g), além das já citadas no texto, como cultura de atendimento pautada em excelência, treinamento e aprimoramento constante da experiência e do conhecimento de abordagem.
Qualidade na entrega de produtos ou serviços, respostas rápidas ao atendimento não são competências essenciais são atributos obrigatórios, competências básicas e fatores críticos para a organização existir no mercado. Para realmente se destacar no mercado, a empresa precisa desenvolver suas competências essenciais.
Explicação: