Teoria do Big Bang É a teoria mais aceita para a explicação do surgimento do universo. Os cosmólogos adeptos dessa teoria acreditam que, por volta de 13 bilhões de anos atrás, o universo era muito mais denso e quente e que, com o passar do tempo, foi resfriando-se e, consequentemente, expandindo-se constantemente. Lemaître, Einstein, Friedmann, e Hubble são os principais cientistas que contribuíram para a evolução da pesquisa sobre essa teoria.
 Bóson de Higgs É uma partícula elementar que, segundo Peter Higgs, seu teórico, teria tido origem no Big Bang e seria o elemento primordial para explicar a origem de partículas elementares e, por conseguinte, da massa. Sua teoria foi predita em 1964, mas só pode ser comprovada em 2013. Fora do mundo científico, essa partícula é conhecida como 'a partícula-Deus', por ser base da formação das diferentes massas de diversas outras partículas.
 Criacionismo O criacionismo é a crença de que a vida foi criada por uma entidade sobrenatural. Geralmente, os que acreditam nessa teoria refutam a ideia de evolução, proposta por Charles Darwin. Para os gregos antigos, a terra (Gaia) e os deuses que a povoaram teriam surgido do Caos. No islamismo, no judaísmo e no cristianismo, a terra e os seres vivos foram criados por Deus. Na mitologia chinesa, Deus nasce de um ovo e, em seguida, sacrifica-se, dando origem à vida.
 Panspermia Os teóricos da panspermia, que remonta a V a.C., com Anaxágoras, na Grécia antiga, acreditam que a vida tenha surgido na Terra a partir de microorganismos de vida primária que teriam sido trazidos por meteoritos, em ocasiões de chuvas de meteoros que teriam atingido o nosso planeta há bilhões de anos. Essa teoria é descartada pela ciência hoje, apesar de haver diversas provas de que elementos encontrados aqui formam também a composição de outros planetas e da possibilidade de vida lá fora.
 Abiogênese Também chamada de 'biogênese', consiste na ideia do surgimento da vida a partir de matéria não viva. Hoje, essa teoria prescreve que, há cerca de 4 bilhões de anos, a Terra passou por diversas modificações climáticas, que produziram reações químicas em compostos orgânicos, gerando os primeiros seres vivos. Não confundir com 'geração espontânea', uma teoria mais antiga, famosa pelos experimentos de Louis Pasteur (foto), que acreditava que seres complexos poderiam originar-se de matéria não viva.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
1( A teoria do Big Bang consiste em que o universo que antes era uma exclusividade infinitamente densa, matematicamente paradóxica, com uma temperatura muito elevada, num momento dado começando a se expandir, uma grande quantidade de energia e matéria separando tudo, até este momento.
2) A Teoria Da Panspermia Cósmica é uma tentativa de explicar como surgiram as primeiras formas de vida em nosso planeta. De acordo com ela, toda forma de vida que existe aqui se originou em algum lugar no espaço.
3)O criacionismo em um sentido amplo é a crença religiosa de que a humanidade, a vida, a Terra e/ou o universo são a criação de um agente sobrenatural. No entanto, seu uso moderno é restrito à rejeição da evolução biológica, por motivação religiosa.
4)Atualmente, a lei da biogênese, atribuída a Louis Pasteur, é resultante da observação de que seres vivos provêm apenas de outros seres vivos, através da reprodução. Ou seja, que seres vivos não se formam diretamente a partir de materiais não vivos em forma como proposta na geração espontânea.