Teoria atômica de Pierre e Marie Currie
Soluções para a tarefa
A radioatividade é a desintegração espontânea de núcleos atômicos pela emissão de partículas alfa e partículas betae raios-x raios gamma . Este fenômeno foi descoberto em 1896 (até este ano, ele foi pensado que o átomo era uma partícula indivisível) por Antoine Henri Becquerel, que estava estudando urânio de fluorescência, e para recuperar -lo mais tarde em uma gaveta de sua mesa, juntamente com um filme fotográfico, que assegurada sem exposição a qualquer luz, e também descobriram que podiam baixar um electroescopio. Em 1898, Marie e Pierre Curie deduziu que a radioactividade é um fenómeno associado com átomos, independentemente do seu estado físico ou químico.
logo foi reconhecido que a radioatividade era uma fonte mais poderosa do que qualquer energia conhecida. O Curie estabeleceu que 1 grama de rádio mostra cerca de 420 joules de energia a cada hora. Este efeito continua hora após hora, ano após ano.
Depois destas descobertas, a radioatividade atraído a atenção de cientistas de todo o mundo. Nas décadas seguintes foram exaustivamente investigados vários aspectos do fenômeno.
Espero ter ajudado!!