“Tentar subsumir o problema novo à previsão normativa velha produzirá inefetividade cada vez maior. Os problemas reais requerem formulação de decisões ambientais públicas reais, que transpassam os limites da concepção positivista do Direito”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MARIN, J.D.; SILVA, M.L. Limites e possibilidades da decisão em matéria ambiental. Sequência [online], n. 67, p. 223-249, dez. 2013. p. 236. . Acesso em 19 fev. 2017.
O texto de Marin traz uma reflexão sobre o modelo positivista e sua relação com o meio ambiente. Agora, considere o seguinte cenário: Carlos é professor de Educação Ambiental e está trabalhando com seus alunos conceitos oriundos do modelo positivista, em que o ser humano se dissocia do meio ambiente.
Com base no cenário apresentado acima e no livro-base Gestão socioambiental no Brasil: uma análise ecocêntrica, responda: com qual visão de meio ambiente o professor Carlos está trabalhando com seus alunos? Analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
A Antropocêntrica
B Biocêntrica.
C Globalizante
D Egocêntrica.
E Antropocêntrica, biocêntrica e globalizante.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Explicação:
Anexos:
Perguntas interessantes