Tenório sempre está envolvido em confusão na escola. Agride os colegas, foge da escola, responde aos professores, mente sobre as tarefas, destrói o patrimônio dos colegas e da instituição e desafia todas as autoridades presentes. Este padrão de comportamento tem se acentuado diariamente. Discutindo o papel da escola como promotora de saúde mental, leia as alternativas a seguir e assinale a correta. Alternativas Alternativa 1: É papel da escola diagnosticar o problema e estabelecer um programa de intervenção adequado ao problema da criança. Alternativa 2: A escola não deve interferir na dinâmica do aluno, pois esta conduta é visivelmente consequência de uma educação permissiva. Alternativa 3: A escola deve sanar os problemas oriundos do comportamento do aluno sem provocar alteração alguma no padrão de conduta do mesmo. Alternativa 4: Os educadores devem observar se o comportamento é persistente ou não e encaminhar o aluno para uma avaliação externa com profissional especializado. Alternativa 5: A escola, como espaço privilegiado de observação do desenvolvimento humano, deve restringir sua ação a detectar comportamentos alterados e se adequar às demandas da criança
Soluções para a tarefa
Uma das funções das escolas consiste na importância de se promover a observação de alunos que tenham padrões de comportamento alterados, como no próprio caso de Tenório, de forma a encaminhar para o profissional correspondente (Alternativa A).
A escola como espaço de observação
A escola é um espaço de grande discussão e desenvolvimento, mas também como formas de se gerar observações e diagnósticos, sobretudo para alunos que apresentam comportamentos violentos.
Um dos profissionais que deve estar presente no espaço são os psicopedagogos. No caso, este profissional deve ser ativado, a fim de melhor estabelecer um programa de intervenção, o qual possa gerar o encaminhando correto, para que o aluno seja tratado, assim como seu histórico familiar considerado.
Mais sobre escola e observação: brainly.com.br/tarefa/27711604
#SPJ4