Tenho visto tanto coisa nesse mundo de meu DeusCoisas que prum cearense não existe explicaçãoQualquer pinguinho de chuva fazer uma inundaçãoMoça se vestir de cobra e dizer que é distraçãoVocês cá da capitá me adiscurpe essa expressãoNo Ceará não tem disso não...Tem disso não, tem disso não...(Luiz Gonzaga)
a) Que linguagem foi usada para escrever essa canção?b) Essa linguagem atrapalhou o entendimento da ideia que o autor desejou transmitir?c) Se essa música fosse escrita/cantada seguindo à risca a norma culta da língua, continuaria com a mesma beleza melódica?d) Retire desta música palavras e expressões da linguagem coloquial e justifique o uso.
Soluções para a tarefa
Resposta: Uma linguagem regionalista.
Explicação: Desafio Nota Máxima
a. Foi utilizada a linguagem coloquial, também denominada linguagem informal, para escrever a canção. Esse tipo de linguagem é utilizado em diferentes contextos, como em conversas com amigos, seja de forma presencial ou em redes sociais.
b. A linguagem utilizada não dificulta o entendimento. Há diferentes maneiras de se dizer a mesma coisa.
c. Uma reescrita da música de acordo com a norma-padrão poderia resultar em uma obra menos poética. O eu lírico objetivou primar pela melodia e não pela forma linguística padrão.
d. Exemplos de linguagem coloquial: "prum", "capitá" e "adiscurpe".
Essa linguagem é usada em situações menos monitoradas, que requerem uma postura mais informal.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/35060660
Bons estudos!