Tenho prova do livro Os Fanzineiros de Breno Fernandes e não consegui comprar o livro. Alguém tem um resumo ou perguntas com respostas sobre Os Fanzineiros?
Soluções para a tarefa
Vou te ajudar com um pequeno resumo do livro “Os Fanzineiros”, de autoria de Breno Fernandes.
O livro conta a história dos amigos Mino e Alana que estão prestes a iniciar o nono ano da escola e têm a ideia de criarem um fanzine. Uma fanzine consiste em um jornal amador que eles usaram para a divulgação de interesses da comunidade de Pouso Forçado, uma cidadezinha do interior de ascendência italiana.
Mas a divulgação de uma lista de meninos mais bonitos da escola gera uma confusão para Mino e ele vai tentar resolver da melhor forma.
Bons estudos!
RESUMO
O 9o ano está apenas começando, e Mino e Alana já têm uma grande ideia: criar um fanzine, espécie de jornal amador, para compartilhar seus interesses com a comunidade de Pouso Forçado, pequena cidade do interior e reduto de famílias de ascendência italiana. Mas a divulgação de uma lista de meninos mais bonitos da escola, em que o fanzineiro ocupa a última posição, transforma a vida dele em um pesadelo. Cansado de tanta provocação, Mino aposta nas fake news e usa uma edição do Ciao para espalhar o boato de que o famoso — e verídico — bandido Saracura estaria deixando a capital em direção a Pouso Forçado. A mentira livra Mino dos valentões, mas o medo irá tumultuar a cidade e trazer à tona as fragilidades de cada um de seus companheiros de aventura: sua melhor amiga, Alana, re- preendida pelo pai por ser pouco feminina; o talentoso desenhista Barrão, desprezado pela família; e a enfermiça Gigi, por quem Mino tem uma queda. Breno Fernandes, autor revelação da FTD Educação, se inspirou em clássicos juvenis da literatura nacional e estrangeira para construir uma trama que lida de modo original com as diversidades e adversidades dos adolescentes de hoje. Para Dionisio Jacob, consagrado dramaturgo, escritor e roteirista de programas infantojuvenis como Rá-Tim-Bum e Castelo Rá-Tim-Bum, Breno Fernandes “costura elementos ricos em dramaticidade numa prosa afia- da, bem alinhavada, misturando literatura e jornalismo num texto enxuto, cheio de humor e com uma trama envolvente”.