Português, perguntado por babewinct, 6 meses atrás

Tenho Medo de Escrever
Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto — e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio terrivelmente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras — quais? talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no poço fundo.

Clarice Lispector, in 'Um Sopro de Vida', Rocco, 2017

1) - Comente a crônica Medo de Escrever da escritora brasileira Clarice Lispector. Dentro de sua resposta, valorize a reflexão da autora: Por que é perigoso escrever? Por que pode ser uma cilada escrever? Use 8 linhas, no mínimo, e 12 linhas, no máximo, para a sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por rukiiz
0

Resposta:

1-O motivo pelo qual ela falou que é perigoso escrever é que escrever é como se você pudesse depositar seus sentimentos em forma de palavras como se alguém estivesse ali escutando,mas nem sempre é uma boa opção,escrever pode ser uma atitude ousada e complicada,escrever é para pessoas fortes, que não se cedem a pressão de conselheiros."O escritor, mesmo quando não erra, é errante."Escrever é ótimo,porém como Clarice Lispector disse,"perigo de mexer no que está oculto".Em meu ponto de visão ela quis dizer,mexer com palavras,palavras guardam coisas e quando você escreve,você está mexendo com sentimentos envolvidos que podem ser bons ou ruins,escrever vai muito além,ser lido é superficial.Aliviar a alma, esta é a principal finalidade do ato de escrever. Para escrever, é necessário deixar as palavras simplesmente fluírem, deixá-las chegarem de dentro, do lugar mais profundo de nossa existência.

Converter sentimentos e emoções em palavras é uma arte. A arte de escrever.

Espero ter ajudado.

Ps;Não sei se tem mais linhas que o máximo,corte o final se quiser.

Explicação:

Perguntas interessantes