tendo em vista os conteúdos do lazer, o ideal seria que cada pessoa praticasse atividades que abrangessem os vários grupos de interesses, procurando exercitar no tempo disponível: o corpo, a imaginação, o raciocínio, a habilidade manual, o relacionamento social, o intercâmbio cultural e a quebra da rotina, quando, onde, com quem e da maneira que quisesse. no entanto, o que se verifica é que as pessoas geralmente restringem suas atividades de lazer a um campo específico de interesse. e geralmente não fazem isso por opção, mas por não terem tomado contato com outros conteúdos. nesse sentido, o papel da ação do animador sociocultural é fundamental, procurando diversificar ao máximo as atividades oferecidas, em termos de conteúdos. marcellino, n. c. (org.). lazer e recreação: repertório de atividades por fases da vida. 3. ed. campinas: papirus, 2013. ao elaborarmos o nosso repertório de atividades há certas considerações necessárias a se fazer sobre a infância e o lazer. visando destacar algumas dessas, associe as duas colunas: ( 1 ) as crianças, como seres brincantes e jogadores [...] ( 2 ) falta espaço, motivação e [...] ( 3 ) o lúdico não deve ser considerado [...] ( 4 ) não existe uma criança, mas várias, com [...] ( 5 ) o animador tem grande responsabilidade como [...] ( ) não são produtivas e têm no prazer o princípio determinante de suas vidas. ( ) estimulador das crianças como produtoras de cultura e como mediador entre a produção cultural e as crianças. ( ) como "coisa não séria". ( ) repertórios variados, um ser concreto e não abstrato. ( ) orientação para atividades grupais e práticas criativas. a sequência correta é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: (1), (5), (3), (4), (2).
Explicação: Livro Recreação e Lazer (Unicesumar) pag 153
5. As crianças, como seres brincantes e jogadores, não são produtivas e têm no prazer o princípio determinante de suas vidas, o que não interessa para a nossa sociedade.
8. Falta espaço, motivação e orientação para atividades grupais e práticas criativas.
13. O lúdico não deve ser considerado como “coisa não séria”.
21. Não existe uma criança, mas várias, com repertórios variados, um ser concreto e não abstrato.
9. O animador tem grande responsabilidade como estimulador das crianças como produtoras de cultura e como mediador entre a
produção cultural e as crianças.
Perguntas interessantes