Ed. Técnica, perguntado por patriciacanal, 1 ano atrás

Tendo em vista o fato de garantir o desempenho dos elementos de fundação segundo previsto em projeto, as provas de carga estáticas têm especial destaque, principalmente no cenário brasileiro, em virtude da dificuldade visualizar os elementos de fundação após a execução. Entretanto, existem outras opções em substituição as provas de carga estática, desde que a NBR 6122 (ABNT, 2010) seja atendida.

A NBR 6122 (ABNT, 2010) prevê que se pode substituir uma prova de carga estática por

Escolha uma:
a.
cinco ensaios de carregamento dinâmico em caso de verificação de desempenho, para obras com número de estacas que respeite os valores descritos na norma.

b.
cinco ensaios de percussão de martelo em caso de verificação de desempenho, para obras com número de estacas que respeite os valores descritos na norma.

c.
três ensaios de integridade por ultrassom em caso de verificação de desempenho para obras com número de estacas que respeite os valores descritos na norma.

d.
um ensaio de carregamento dinâmico em caso de verificação de desempenho, para obras com número de estacas menor ou igual a 50.

e.
cinco ensaios de carregamento estático misto em caso de verificação de desempenho, para obras com número de estacas maior que 250.

Soluções para a tarefa

Respondido por DeborahFerzinha
32

Resposta:

a) cinco ensaios de carregamento dinâmico em caso de verificação de desempenho, para obras com número de estacas que respeite os valores descritos na norma.

Explicação:

Em obras com estacas hélice contínua a obrigatoriedade é para estaqueamento com mais de 100 elementos. Entre 100 e 200 elementos podemos substituir cada prova de carga estática por cinco ensaios de carregamento dinâmico. (Livro Pág. 28)


marciofernando2: cinco ensaios de carregamento dinâmico em caso de verificação de desempenho, para obras com número de estacas que respeite os valores descritos na norma.
fabioengcivil2019: vlw dinovo
Respondido por marciofernando2
15

Resposta:cinco ensaios de carregamento dinâmico em caso de verificação de desempenho, para obras com número de estacas que respeite os valores descritos na norma.

Explicação: RESPOSTA CERTA

Perguntas interessantes