Filosofia, perguntado por Thomas3164, 1 ano atrás

- Tendo em vista nossas discussões acerca da temática “Trabalho e realização profissional”, aponte a alternativa INCORRETA: A) O conceito de trabalho pode ser definido como ato ou potência de transformação de uma matéria bruta em algo que tenha caráter utilitária. B) A capacidade humana de transformar a natureza é objeto de reflexão de diversos filósofos, dentre eles o clássico autor do pensamento liberal Adam Smith, que considera o trabalho humano como fonte primeira de riqueza. C) O período medieval possibilita um reforço das reflexões da Antiguidade acerca do trabalho, enfatizando o olhar que o entende como embrutecedor. O trabalho braçal é tomado como algo degradante, relacionado à prática da escravidão. D) Entre os gregos, a concepção vigente em torno do trabalho implica numa inferiorização do homem. Em Platão, por exemplo, o trabalho é uma atividade do mundo material que brutaliza o homem e o distancia do mundo perfeito das ideias.

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
1

Alternativa C ESTÁ INCORRETA

O período medieval toma o trabalho como algo bom, que enriquece o homem. Convencidos pela Igreja Católica, que detinha todo o poder, as pessoas acreditavam que deveriam aceitá-lo como algo que purifica a vida terrena e que permite o ingresso ao paraíso.

Assim, ela pregava que aqueles que nasciam servos, tinham que continuar servos, enquanto que os mais ricos, para que pudessem entrar no paraíso, deveriam doar altas quantidades de dinheiro à Igreja.

Perguntas interessantes