Tendo em vista a Educação Física que se renova, recria e aprimora seus conceitos, conteúdos e didáticas, sugerem-se algumas reflexões sobre propostas contemporâneas e as práticas que vemos constantemente nas ruas. Por que não levá-las para a escola? Por que não perguntar e conversar com as crianças? Talvez, muitas queiram novas modalidades dentro do âmbito escolar. Às vezes, as crianças já praficam tais atividades nos momentos livres e recreativos, porém se não olharmos para o ser humano em plena formação, talvez algumas desistam no meio do caminho, por não se desenvolverem, nem melhorarem em tais práticas.O trecho sugere que existe uma integração entre os conteúdos escolares e a vida do ser humano fora da escola.De acordo com essas reflexões, conclui-se que@‘ conversas com as crianças a respeito dos seus momentos livres garantem que o professor consiga inserir corretamente os saberes construídos nas ruas nos conteúdos de suas aulas.saberes construídos nas ruas são os que agradam aos alunos e, por isso, são conteúdos escolares de caráter atitudinal essenciais para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes.0 saberes construídos nas ruas são conteúdos escolares que podem promover o desenvolvimento integral dos alunos e que Ihesensinam mais possibilidades para usufruir dos momentos de lazer.O• práticas que as crianças realizam nos momentos livres precisam ser bem analisadas antes de se tornarem conteúdos escolares, de forma a privilegiar aquelas que todos conheçam.0 práticas que as crianças realizam nos momentos livres são conteúdos escolares por excelência, excetuando-se aquelas que apresentem caráterelitlsta, por não serem compatíveis com os ideais igualitários.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
@‘ conversas com as crianças a respeito dos seus momentos livres garantem que o professor consiga inserir corretamente os saberes construídos nas ruas nos conteúdos de suas aulas.
O texto mostra que o diálogo construtivo e saudável entre crianças e educadores, permite um maior entendimento a respeito da inserção correta de saberes e integração entre conteúdos aprendidos nas ruas, com os da escola.
Com isso, os educadores tornam-se capazes também de compreender as necessidades e limitações dos próprios alunos, a partir do entendimento dos conhecimentos prévios, de uma forma geral.
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás