História, perguntado por josyestrela1, 11 meses atrás

Tendo em conta o trecho citado acima e os conteúdos trabalhados no decorrer da disciplina, assinale a alternativa que descreva qual o objetivo da burguesia, nova classe social surgida da Revolução Comercial:
A O objetivo da burguesia, diferentemente da clero, era a construção de um sistema democrático de governo do Estado embasado na igualdade econômica entre as classes.
B O objetivo da burguesia, diferentemente da classe militar, era a ascensão política através dos arranjos matrimoniais.
C O objetivo da burguesia, diferentemente do clero, consistia na acumulação de capital social por meio do trabalho e da promoção da emancipação intelectual.
D O objetivo da burguesia, diferentemente da aristocracia e do clero, não era mais a posse de títulos e de terras, mas sim o controle dos meios de produção e a acumulação de capital.
E O objetivo da burguesia, diferentemente da aristocracia, não era mais a posse de títulos e de terras, mas sim o controle do aparato militar do Estado por meio da Revolução.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
2

A é falsa. A burguesia desejava expandir os seus poderes políticos, fazendo uma revolução política que mantivesse as bases econômicas.

B é falsa. Desejavam ascender politicamente por meio do poder econômico e da reforma das bases políticas.

C é falsa. O seu objetivo principal era atingir o poder político.

D é verdadeira, de modo que fundam um novo modelo econômico, não mais baseado na agricultura, mas sim na produção de bens de consumo e no seu comércio.

E é falsa. Para a burguesia a aliança com os militares era estratégica e importante, mas era feita para garantir o modelo político burguês.

Respondido por guilhermewerich
0

Resposta:

LETRA E

Explicação:

Para Clausewitz a guerra pode ser definida como um ato de força que tem por objetivo obrigar o opositor a submeter-se à nossa vontade. Dessa forma, Clausewitz não entende a guerra como uma característica potências que deve ser coibida; o autor também não entende a guerra como um fenômeno estritamente militar –mas como visto na aula, é um fenômeno político também; a guerra não é compreendida por Clausewitz como um fenômeno individualizado ou irracional. Muito pelo contrário, é um fenômeno político que se repete em sociedades distintas de acordo com interesses particulares.

Perguntas interessantes