Física, perguntado por joaorojas2014, 1 ano atrás

Tendo em conta as correntes de convecção,como podemos explicar a dispersão de gases-poluentes na atmosfera?

Soluções para a tarefa

Respondido por ivosantos0506
2

Resposta:

Explicação:

Muitos gases e aerossóis que podem poluir a atmosfera são também constituintes dela. Estas substâncias começa a poluir quando  sua concentração passa dos níveis comuns a atmosfera, ou seja, concentrações elevadas, as quais causam disfunções nos processos físicos e biológicos.

Principais Poluentes do Ar

Apresentaremos a seguir os principais poluentes da atmosfera, seus ciclos e alguns impactos causados pelos mesmos. Usualmente, nos expressamos a concentração  de gases poluentes em partes por milhão (ppm), que é, o número de moléculas poluentes por milhão de moléculas de ar. As concentrações de aerossóis, por outro lado, são normalmente dadas em massa de poluente por volume de ar (microgramas por metro cúbico).

Dióxido de carbono, produzido pela respiração celular. Organismos liberam dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera. Outro natural recurso de CO2 inclui florestas e as queimadas, além das erupções vulcânicas. A queima de combustíveis fósseis (óleo, gás natural, etc) para gerar energia também contribui com o aumento da concentração desses poluentes. Aproximadamente 55% do dióxido de carbono permanece na atmosfera; o restante dissolve-se na água do mar.  Hoje a concentração de dióxido de carbono na atmosfera é aproximadamente 350 partes por milhão e está aumento cerca de 17 ppm por década. Porque o dióxido de carbono é um importante gás de Efeito Estufa, esta grande concentração deve afetar o clima global.

Perguntas interessantes