Tendo como ideia os estímulo para a formação consciente de repertório, estamos imersos em uma cultura visual que transborda, pouco prestamos atenção na individualidade de cada imagem que a nós se apresenta. Há muita passividade e pouca ação. Muita recepção e pouca reflexão. A imagem pode manipular significados, pode instituir verdades em fundamento, estimular desejos, cegar. É preciso, portanto, enxergar além da verdade da imagem, romper com sua transparência, descobri-la como fundo opaco, construído e relativo.
FONSECA, Annelise Nani da; PEREIRA, Clauciane. Processo Criativo. Maringá - PR.: UniCesumar, 2016.
Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir.
I- Pelo fato de o designer ser transdiciplinar, a contextualização transita nas mais variadas fontes.
II- A leitura de imagem permite abordagens das mais variadas, de acordo com a multiplicidade de interpretações que o design e a imagem solicita.
III- A leitura de imagem não permite abordagens variadas, de acordo com a autora, é um método limitado de interpretação que o design e a imagem suscitam, resultando em apenas uma interpretação.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Olá,
Seguindo a linha de pensamento das autoras no trecho acima, é possível concluir que a resposta correta está nas afirmaivas I e II
Uma vez que há um vasto repertório na área de design, característico de uma transdiciplinaridade e constituindo diversas possibilidades, fontes e inspirações em seu processo criativo
Além disso, a interpretação da imagem pode ter uma infinidade de leituras, como é lembrado em “a imagem pode manipular significados, pode instituir verdades em fundamento, estimular desejos, cegar”
A opção III está incorreta, pois vem de encontro com tudo que foi expressado até então
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Pedagogia,
9 meses atrás
Pedagogia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás