Tendo como base as discussões sobre a temática étnico-racial, assinale a alternativa incorreta
Escolha uma:
a. Um certo crescimento no início dos anos 2000 de jovens negros nas universidades se deu em relação às primeiras universidades que instituíram o sistema de cotas para negros.
b. Uma das mais temidas formas de resistência contra a escravidão no Brasil era a formação dos quilombos, comunidades independentes de escravos alforriados.
c. Pode-se afirmar que o racismo e as outras formas de discriminação são desigualdades que já estão naturalizadas pela sociedade como algo normal.
d. Os preconceitos tendem a desaparecer conforme os grupos marginalizados vão acessando espaços de poder, portanto, não devemos nos preocupar em lutar contra o preconceito
e. Em todos os indicadores de qualidade de vida e de participação na sociedade, a população preta e parda, resumida, nas pesquisas do IBGE, no grupo de “negros” aparece em desvantagem em relação aos brancos, situação que pouco mudou na última década.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Letra C.
Apesar da desigualdade e de formas de preconceito estarem sempre nas mídias, não se pode considerar que a sociedade vê como algo "normal", uma vez que se contraria com os ideiais dos movimentos de resistência.
Na verdade, estes episódios tem contribuído cada vez mais para a insatisfação e uma maior conscientização coletiva sobre a importância de lutar contra o preconeito e contra a intolerância.
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás