Tendo 1,6 milhão de árabes israelenses dentro de seu próprio território e ainda controlando desde 1967 parte considerável da Cisjordânia, Israel acabaria tendo, num dia não muito distante, uma população árabe maior do que a judaica, devido ao alto índice de natalidade entre os palestinos, comparado aos israelenses.
Pois bem, a “bomba demográfica” virou miragem, segundo dados divulgados pelo Bureau Central de Estatísticas de Israel sobre a composição da população em Israel e na Cisjordânia.
Por fatores ainda não devidamente explicados, e talvez ligados, conscientemente ou não, ao constante temor de ver o país varrido do mapa por regimes muçulmanos radicais, o índice de natalidade dos israelenses subiu gradativamente ano a ano até atingir a atual e alta média de 3 filhos por casal, praticamente idêntico ao dos palestinos da Cisjordânia – 3,1 filhos por casal [...].
O governo israelense vem constantemente se preocupando em elevar o número de habitantes do país para que, com um quantitativo populacional maior, consiga maior pressão internacional para avançar sobre o território palestino. De acordo com a leitura do texto, podemos observar que a principal estratégia adotada para aumentar o número de habitantes é:
Escolha uma:
a. aumentar o crescimento absoluto
b. intensificar as taxas de migrações
c. elevar o crescimento vegetativo
d. melhorar a expectativa de vida
e. melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
por favor
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:letrac. elevar o crescimento vegetativo
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Saúde,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás