Filosofia, perguntado por poliepabloeli, 1 ano atrás

"Tendemos a viver num mundo de certezas, de solidez perceptiva não contestada, em que nossas convicções provam que as coisas são somente como as vemos e não existe alternativa para aquilo que nos parece certo. Essa é nossa situação cotidiana, nossa condição cultural, nosso modo habitual de ser humanos." (MATURANA, H.; VARELA, F. A árvore do conhecimento. São Paulo: Palas Athena, 2001. p. 22.) O trecho fala da certeza que se adquire com o conhecimento, como uma noção comum que se tem no cotidiano. Na verdade, fala da certeza como uma tendência na postura do homem diante do mundo. De que forma é possível problematizar tal questão segundo a teoria do conhecimento?

Soluções para a tarefa

Respondido por netejvfp83p6q
60
a ciência não se desenvolve por meio de teorias, mais por certezas que vão se construindo ao longo do tempo. As sólidas convicções permitem ao ser humano estar mais seguro diante da realidade que ele sempre tenta dominar

quesiasa: Quando o conhecimento se torna certeza, passa a não ser questionado, não permitindo que seja verificado. A teoria do conhecimento entende a necessidade de que todo conhecimento seja revisto, não podendo ser entendido com a plena verdade.
tymirandadthitop: a)
Quando o conhecimento se torna certeza, passa a não ser questionado, não permitindo que seja verificado. A teoria do conhecimento entende a necessidade de que todo conhecimento seja revisto, não podendo ser entendido com a plena verdade.
Respondido por 6183326342
78

Resposta:

Aap1 - Fundamentos da Educação resposta correta e corrigida

1- letra D

2- D

3- E

4- A

CORRIGIDA !

 

Explicação:

Perguntas interessantes