Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. - Filipenses 2:5-11 - ARA
I. Na análise Psicosocial de Fp 2,5-11, temos aspectos relativos à dimensão sociocultural e à teológica. O texto ao falar de sentimento está referindo-se a paixão e emoções relacionadas a estados de espírito. Com isso a ação necessária é resultado desse estado de Espírito Emocional. É preciso sentir o que Cristo sentiu.
ISSO PORQUE
II. Os termos usados para sentimento indicam tanto um saber prático (equivalente à sabedoria) quanto um saber existencial ou intelectual (entendimento, synesis) e, igualmente, uma disposição para agir, uma atitude. Na atualidade essas disposições foram radicalmente separadas – paixão, intelecto e vontade. No texto de Filipenses sentir indica o modo de pensar, sentir e agir.
Compare os textos acima e assinale a asserção correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta: alternativa D
a I é errada e a II é correta
Respondido por
6
Resposta:
alternativa d está correta.
Explicação:
pagina 89 do livro métodos de estudos bíblicos do Novo Testamento. (UNICESSUMAR)
Perguntas interessantes