temos pelo menos duas concepções de cidadania mutuamente excludentes. A primeira é aquela formal ou individual, originada no estado moderno regidos pelos princípios da revolução francesa – Liberdade, igualdade e fraternidade. A liberdade referindo-se ao direito de todos os detentores de capital à propriedade privada, a igualdade significando existência de direitos e deveres iguais para todos indistintamente, apesar das diferenças sociais, culturais e econômicas. E, por fim, a fraternidade, elemento que garante, mesmo com o uso da força, a harmonia ou manutenção social” (BITAR, 2014, p. 156). A cidadania trata-se de uma categoria histórica e social. Histórica no sentido de que ela surge em um dado contexto histórico do passado e social na medida em que se torna intrínseca ao tipo de organização social, pensando a relação dos indivíduos com a sociedade no acesso aos bens disponíveis para uma vida digna nas esferas econômica, social e cultural. Sobre o conceito de cidadania na modernidade, é correto afirmar que ela está ancorada no contexto da:
Soluções para a tarefa
Opah, amigo(a)!
Você esqueceu de colocar o restante da pergunta. Lamentavelmente, não foi possível encontrar o restante dela. No entanto, deixarei algumas considerações importantes que podem ajudá-lo(a) na resolução desta questão.
Podemos afirmar que o conceito de cidadania está ancorado no contexto da nacionalidade. Isso acontece porque as nações (ou países) definem direitos e obrigações para todos os seus cidadãos.
Nos países democráticos de direito, podemos verificar que os direitos e deveres dos cidadãos ficam expostos em uma Constituição Federal, que é considerada a Lei Maior de um Estado. Portanto, de acordo com o exposto, é preciso que o cidadão possua a nacionalidade concreta (nata ou naturalizada) para o exercício dos seus direitos e deveres.
Espero ter te ajudado!
Mantenha-se firme na direção dos seus sonhos!
Resposta:
Revolução Bolchevique.
Revolução Protestante.
Revolução Francesa.
Revolução Russa.
Revolução Industrial Inglesa.
essa sao as alternativas
Explicação: