Física, perguntado por claudialeitao10, 7 meses atrás

Temos o desenvolvimento da visão moderna do impulso nervoso com Alan Hodgkin e Andrew Huxley em 1952, a dupla de fisiologistas britânicos formula o modelo clássico predominante até os dias atuais sobre o tema. O que ocorre com os impulsos nervosos nessa teoria?
1. Os impulsos nervosos colidem, nessa colisão deveria ser barrado o avanço de um sobre o outro, evitando a aniquilação.
2. Incorreta: Os impulsos nervosos colidem, nessa colisão é aberto o avanço de um sobre o outro, facilitando a aniquilação.
3. Os impulsos nervosos colidem, nessa colisão deveria ser barrado o avanço de um sobre o outro, e ocorre a flutuação.
4. Os impulsos nervosos não colidem, nessa colisão deveria ser barrado o avanço de um sobre o outro, evitando a aniquilação.
5. Os impulsos nervosos não ocorrem porque acontece o fenômeno da aniquilação.


claudialeitao10: RESPOSTA: Os impulsos nervosos colidem, nessa colisão deveria ser barrado o avanço de um sobre o outro, evitando a aniquilação.

Soluções para a tarefa

Respondido por Gannael
7

Resposta:

Correto: Os impulsos nervosos colidem, nessa colisão deveria ser barrado o avanço de um sobre o outro, evitando a aniquilação

Explicação:

Resposra certa.

Respondido por thiiagomoura
11

Levando em consideração o desenvolvimento da visão moderna sobre o impulso nervoso, demonstrado por Alan Hodgkin e Andrew Huxley, os impulsos, nesta teoria, colidem, no entanto, não são barrados e acabam se auto aniquilando.

Alternativa 1).

Buscando maneiras de medir correntes elétricas dentro dos nervos, voltaram-se ao estudos das fibras nervosas em lulas gigantes. Usando pequenos eletrodos para registrar a diferença elétrica entre o interior e o exterior desses nervos, eles ficaram surpresos ao descobrir que a polaridade não caiu de negativo para zero durante a transmissão de um impulso, como previsto, mas na verdade reverteu, tornando-se eletricamente positiva.

Alterações na permeabilidade da membrana celular permitem que átomos carregados fluam para dentro e para fora de uma fibra nervosa, criando ondas de carga elétrica que constituem o impulso nervoso.

Durante a fase ascendente de um impulso, os íons de sódio positivos podem entrar por fora e, na fase descendente, os íons de potássio podem migrar para fora por dentro.

Questão similar no Brainly:

https://brainly.com.br/tarefa/22864822

Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.

Bons estudos :)

Anexos:
Perguntas interessantes