Tema redação de filosofia:Os problemas da insatisfação e da infelicidade humana
Soluções para a tarefa
Resposta: Imagine alguém que tem saúde, um trabalho instigante e um companheiro que te ama e valoriza. Não te faltam bens materiais. Vive com conforto. Tem muitos amigos e uma família estruturada. Muitas pessoas gostariam de estar no seu lugar, mas nada a contenta. Sente um vazio por dentro e sempre está com a sensação que falta algo. Reclama de tudo. Faz tempestade em copo d'água. E não sabe ver o lado positivo das coisas.
Pessoas assim sofrem de insatisfação crônica, um estado de descontentamento e desânimo permanente que as impede de desfrutar o momento presente e aproveitar o lado bom da vida. É claro que em algumas ocasiões é natural sentir insatisfação e desapontamento. Esse sentimento é, inclusive, importante porque é o que nos leva a querer mudar o nosso entorno para progredir e viver melhor. No entanto, quando o descontentamento é permanente, devemos ligar o sinal de alerta porque pode ser um caso de insatisfação crônica.
É importante destacar que a sociedade moderna contribui para que as pessoas estejam mais insatisfeitas. Vivemos em uma época em que ter vale mais do que ser. Além disso, estamos todo o tempo nos comparando com gente de muito sucesso. Nas redes sociais, por exemplo, influencers, artistas e pessoas famosas compartilham todo seu glamour, passando uma mensagem falsa de que tudo é permitido e possível. No entanto, a realidade é bem diferente, pois sabemos que só uma pequena minoria da população mundial leva uma vida de sonhos. E mesmo as pessoas que têm fama e sucesso não são perfeitas e nem tem vidas perfeitas. Elas também têm problemas e dias difíceis como todos nós.
Explicação: Infelicidade causa depressão