Português, perguntado por cidinhacoqueiro, 1 ano atrás

Tema: PORTE DE ARMAS

Soluções para a tarefa

Respondido por danii01
17

O porte de arma é, evidentemente, uma forma de o cidadão buscar a sua defesa, dos seus familiares e do seu patrimônio. Mais que legitima, é um direito que nasceu na Constituição. Todas as constituições de países democráticos destacam a necessidade de o cidadão ter a seu dispor de todos os instrumentos que possibilitem a autodefesa.

Para aqueles que se opõem, a ei viola o direto de defesa do cidadão de bem, além de não estar sendo suficientemente eficaz para a diminuição das taxas relativas aos crimes cometidos empregando armas de fogo.

Porém, aqueles que são favoráveis ao estatuto, defendem que revogar a lei no Brasil, seria um retrocesso, visto que, mesmo aquele que cujo tem o preparo e a devida autorização na forma da lei para o porte de arma de fogo, vem sendo vítima ao reagir a determinadas situações.

Diante do contexto, somente a liberação do porte de armas de fogo, estaria longemente de ser o fim da insegurança ou da violação de direitos do cidadão. Fazendo-se necessário o cumprimento de leis mais severas que visam coibir tais condutas, que colocam em perigo o bem mais precioso, o direito a vida. Pendendo ser agregado o incentivo governamental a programas sociais e educacionais que promovem a cidadania e a igualdade entre todos.


Perguntas interessantes