Português, perguntado por amanda090629, 2 meses atrás

Tema do conto: gordofobia e preconceito

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
2

Jéssica era uma boa menina, ela sempre tentava ajudar os outros e se dedicava em tudo que fazia. O problema é que Jéssica era alvo constante de piadinhas e brincadeiras por parte de seus colegas. Ela tentava ignorar tais brincadeiras, mas isso a machucava muito.

Ela sorria e fingia que estava tudo bem mas quando chegava em casa tudo que ela conseguia fazer era chorar. Ela estava cansada de ouvir piadas sobre seu corpo. Tudo isso porque ela não se "encaixava" nos padrões e tinha umas gordurinhas a mais. Ela queria acabar com todo esse sofrimento, colocar um fim em sua vida. Ela se sentia insegura, sentia que jamais poderia ser amada, ela se sentia como se fosse uma aberração, alguém horrível. Seus colegas não faziam ideia de como isso a afetava. Eram brincadeiras (de mau gosto).

Até que, em uma tarde, cansada de tanto chorar, a menina desistiu da vida e tomou todos os comprimidos que encontrou pelo caminho. Sua mãe chegou em casa e encontrou-a caída no chão. Desesperada, levou a menina a um hospital. Felizmente, os médicos conseguiram reanimar a garota.

Sua mãe perguntou o porquê de ela ter feito aquilo, foi que Jéssica desmoronou. Ela contou tudo o que sentia e como seus dias estavam sendo horríveis e como ela não aguentava mais viver em sua própria pele. Sua mãe consolou-a e falou que iria levá-la a um psicólogo.

Dias depois, com o acompanhamento do psicólogo e o apoio de sua amiga, Jéssica conseguia se sentir melhor consigo mesma. Ela disse aos colegas que não gostava de tais brincadeiras e então, com o tempo, eles pararam de fazer isso. Agora a menina se sente bem melhor. Ela aprendeu que não deve se importar com a opinião alheia e quando se sente insegura ou triste, logo chama seus amigos porque sabem que pode contar com eles pra tudo.

Espero ter ajudado!


amanda090629: Ficou perfeitooo, obrigada
Perguntas interessantes