Psicologia, perguntado por samyclasserp3yw2f, 1 ano atrás

Tema 5: A Proteção dos Direitos Fundamentais: Proteção contra o Administrador Grupo de pessoas requer garantia de direito a protesto contra o Governo Um grupo de pessoas impetrou um WRIT na Justiça que visa à garantia de seu direito de manifestação contra o Governo em passeata agendada para acontecer na próxima sexta-feira. A ação relata uma série de medidas adotadas pela Policia Militar nos dois últimos protestos realizados contra o Governo. O pleito é que seja determinado à Polícia que nenhuma ação seja adotada sem que haja flagrante descumprimento da lei, pois, nos eventos passados, teria havido uma série de ações policiais violentas, arbitrárias e gratuitas, tais como prisões ilegais, agressões físicas e psicológicas contra os manifestantes, impedimento dos direitos de reunião e de livre manifestação do pensamento, entre outras, em nítida afronta a direitos individuais dos manifestantes.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1
Bom dia!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


A adoção de políticas que protejam o bem público, assim como a promoção dos direitos humanos, deve estar em pleno equilíbrio com as ações da polícia militar. 

Deste modo, para ser mais exato, seguindo traços históricos, é possível ver as atitudes opressoras da PM, fato que está diretamente ligado com a necessidade de combater o crime, porém, de maneira incorreta, visto que em diversos casos esses mesmos profissionais não cumprem seu papel e acabam utilizando métodos que não cumprem os direitos morais e éticos sociais. 

Assim, fica claro notar que as manifestações pela busca dos direitos humanos tenha gerado um certo impasse visto que atualmente essas duas esferas, de proteção e da polícia militar tem andado por vias opostas, quando na verdade deveriam andar juntas para buscar melhorias no estado em que vivemos. 


Espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Perguntas interessantes